FLASH SALEFLASH SALE
-20%
Por 1 ano de REGISTRO e RENOVAÇÃO
as promoções não podem ser combinadas
14 Número de pacotes restantes

As melhores ofertas de estoque de 150 países

Mais de 100 000 usuários satisfeitos

Oferece mais barato em até 90 o preço inicial

Contato direto com revendedores e atacadistas

Incoterms, ou seja, Regras Internacionais de Comércio

Incoterms, ou seja, Regras Internacionais de Comércio

Em muitas das ofertas de atacado, tu provavelmente encontraste abreviações, cujo entendimento pode ser difícil. Eles aparecem especialmente ao citar preços e localizações do produto. Na maioria das vezes, esses são termos de venda, em Inglês chamados de Incoterms, e indicam o escopo e a responsabilidade do comprador e do vendedor pelos produtos. Além disso, eles também indicam os custos relacionados à logística e quem os arcará. Abaixo tu encontrarás uma explicação dos mais populares deles:

  • EXW (Ex Works) - geralmente com o nome de um país ou cidade, por exemplo, EXW Polska, EXW Wrocław. Isso significa que o vendedor é o único responsável por entregar as mercadorias no ponto acordado ou preparar as mercadorias para que o comprador as recolha. O vendedor não precisa fazer mais nada - todos os outros assuntos são deixados para o comprador.
  • FOB (Free On Board) - geralmente com um nome de saída especificado, por exemplo, FOB Shanghai; o vendedor é responsável pela entrega e carregamento das mercadorias ao navio. A partir desse momento, toda a responsabilidade pelas mercadorias fica com o comprador.
  • CIF (Cost, Insurance and Freigh) - o vendedor é responsável pelo custo de entrega da mercadoria, carregamento e pagamento do seguro básico da mercadoria.
  • CIP (Carriage and Insurance Paid to) - equivalente ao CIF no transporte não aquaviário.
  • Loco - termo usado principalmente na Polônia e nos países vizinhos, com um significado muito próximo ao EXW; o vendedor é responsável por entregar as mercadorias no local de emissão (na maioria das vezes será o teu próprio armazém) e preparar as mercadorias para o transporte. Todos os outros assuntos, como carregamento, transporte e seguro, são de responsabilidade do comprador.
  • Franco - O vendedor é responsável por entregar as mercadorias no destino acordado com o comprador (armazém do comprador, endereço da loja, etc.).

Autor:
Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi é uma plataforma internacional de atacado para mercadorias oferecidas no atacado regular e de apreensões de oficiais de justiça, excesso de produção e estoque, liquidação de empresas, devoluções ao consumidor, etc.

Entrada anterior Próxima entrada
NEWSLETTER gratuita

Notificações diárias sobre novos produtos e novidades na Merkandi.