Os produtos falsificados são o verdadeiro pesadelo do comércio. A compra de tais produtos é sempre um desperdício de dinheiro e, às vezes, também pode ser associada a problemas adicionais e à necessidade de apresentar explicações à administração do estado. Abaixo estão algumas coisas que tu podes fazer para minimizar o risco de comprar itens falsificados.
Desconfia de preços extremamente baixos
Se o preço de um produto de marca é ridiculamente baixo, provavelmente não é genuíno. É difícil identificar os limites de negociação, é melhor apenas verificar os preços de varejo e comparar os preços de várias ofertas de atacado para uma determinada linha de produtos. Se em uma das ofertas for significativamente menor e, ao mesmo tempo, não for justificado pela necessidade de fazer um pedido muito grande, é melhor ter cuidado.
Solicita uma nota-fiscal de compra
Na maioria das vezes, ele será apresentado na forma, da chamado, fatura higienizada, ou seja, um documento sem os dados do contratado. No entanto, tu encontrarás informações básicas sobre o produto e também confirmarás que o contratado possui as mercadorias que ele oferece.
Solicita um certificado de autenticidade do produto
Algumas marcas certificam teus produtos, facilitando a verificação se são genuínos ... ou dificultando a falsificação. Se tu comprares roupas de luxo (por exemplo, Armani) ou eletrônicos de alguns fabricantes (por exemplo, Xiaomi), poderás esperar que o vendedor confirme que os produtos possuem certificados.
As atividades acima permitirão minimizar o risco de comprar produtos falsificados. Por fim, lembra-se de que a Merkandi não aceita a venda de produtos falsificados. Portanto, se tu tiveres dúvidas sobre a autenticidade de um determinado produto, prontamente informe o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Autor:
Merkandi