APRIL SAVINGS
-40%
Por 1 ano de REGISTRO e RENOVAÇÃO
as promoções não podem ser combinadas

As melhores ofertas de estoque de 150 países

Mais de 100 000 usuários satisfeitos

Oferece mais barato em até 90 o preço inicial

Contato direto com revendedores e atacadistas

Como reclamar sobre um produto internacional?

Como reclamar sobre um produto internacional?

A administração de teu próprio negócio geralmente envolve complicações muito mais difíceis se o negócio for baseado em comércio exterior e nosso conhecimento da lei for insignificante. Reclamar a qualidade dos produtos entregues no comércio internacional é uma das ações freqüentes - implica algumas etapas importantes que devem ser tomadas para que a reclamação tenha direito de existir.

Convenção das Nações Unidas

A fonte mais importante e básica de reclamações são os direitos que regulam as relações das partes de um contrato internacional de vendas, que é a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias, de Viena, em 11 de abril de 1980. Para aplicar os regulamentos da Convenção acima mencionada, devemos ter certeza de que as partes que assinaram o acordo têm teus lugares nos países que adotaram a Convenção mencionada. Como no direito do consumidor, o comprador tem o direito de denunciar as mercadorias se elas não cumprirem o contrato. Este regulamento abrange tanto os casos em que o vendedor não entregou as mercadorias ao comprador, tanto em termos de qualidade quanto de quantidade, e as mercadorias foram inadequadamente protegidas ou entregues em embalagens diferentes das especificadas no contrato.

O não cumprimento dos bens com o contrato celebrado

No caso de as mercadorias não estarem em conformidade com o contrato assinado pelas partes, o comprador é obrigado a notificar imediatamente o vendedor sobre isso e deve fazer uma escolha quanto aos recursos legais a que tem direito (disposições estabelecidas nos artigos 46-52 da Convenção acima mencionada).

Fornecimento de bens de substituição - um dos direitos do comprador é a possibilidade de solicitar a entrega de mercadorias de reposição - essa ação só pode ser executada se a não conformidade das mercadorias com o contrato acatar em uma violação grave do contrato.

Redução do valor - outro direito é a possibilidade de exigir uma redução do valor proporcional ao valor das mercadorias entregues para os produtos adquiridos que não estavam em conformidade com o contrato.

Solicitação de reparo - também vale ressaltar que o direito do comprador também é uma solicitação de reparo, ou seja, remoção de defeitos de qualidade nos produtos adquiridos.

Rescisão do contrato - a lei óbvia e mais conhecida é a possibilidade de rescisão do contrato em caso de não conformidade da qualidade dos produtos com o contrato concordado entre as partes. É importante enfatizar que a retirada se refere à parte do contrato que é incompatível - a retirada completa do contrato tem o direito de existir quando a não conformidade constituir uma violação grave do contrato.

Autor:
Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi é uma plataforma internacional de atacado para mercadorias oferecidas no atacado regular e de apreensões de oficiais de justiça, excesso de produção e estoque, liquidação de empresas, devoluções ao consumidor, etc.

Entrada anterior Próxima entrada
NEWSLETTER gratuita

Notificações diárias sobre novos produtos e novidades na Merkandi.