FLASH SALEFLASH SALE
-20%
Por 1 ano de REGISTRO e RENOVAÇÃO
as promoções não podem ser combinadas
22 Número de pacotes restantes

As melhores ofertas de estoque de 150 países

Mais de 100 000 usuários satisfeitos

Oferece mais barato em até 90 o preço inicial

Contato direto com revendedores e atacadistas

Como cuidar da segurança elevada de transações do comércio de atacado?

Como cuidar da segurança elevada de transações do comércio de atacado?

A segurança das transações é um dos principais temas que surgem ao discutir comércio por atacado, importação e exportação. As expectativas dos compradores costumam ser comparadas às conhecidas no mercado B2C - eu faço um pedido on-line, pago e espero pelos produtos. Se algo der errado - não me preocupo porque as transações são protegidas pelos operadores de pagamento.

No entanto, é preciso lembrar que o comércio atacadista é diferente. O valor médio da transação é muitas vezes maior do que no mercado de varejo. Além disso, o setor B2B não possui leis de proteção ao consumidor porque ... não há consumidores. Afinal, a essência do atacado não é comprar para as próprias necessidades, mas comprar com a intenção de revendê-lo.

Então, como garantir a segurança das transações?

Solicitando amostras

Ao comprar de produtores e distribuidores, geralmente é possível comprar amostras dos produtos. Não é um grande investimento e permite uma avaliação preliminar da qualidade do produto e teu potencial de revenda. Vale a pena perguntar sobre essa opção, especialmente se tu planejas comprar um grande lote de mercadorias.

Recolha pessoal e inspeção de mercadorias

Grande parte do comércio atacadista e B2B ainda ocorre pessoalmente - isso se deve principalmente às diferenças mencionadas acima em comparação ao mercado de varejo. A vitualização de produtos no armazém ou no showroom do vendedor geralmente evita mal-entendidos e dúvidas sobre tua condição e qualidade.

Carta de crédito

Esta solução é recomendada especialmente em comércio exterior e importação. A transação é garantida pelo banco depositário que se torna parte do contrato comercial. Geralmente, é baseado em um contrato preparado pelas partes que define claramente as obrigações do comprador e do vendedor. O importador deposita os fundos no banco, e o exportador os recebe apenas se cumprir os termos do contrato. Assim, a carta de crédito assegura ambas as partes na transação - o importador em caso de problemas com a mercadoria e tua entrega e o exportador em caso de insolvência do comprador.

 

Os métodos acima aumentam significativamente a segurança de importação e exportação e comércio atacadista. Para a próxima transação, vale a pena perguntar ao vendedor qual ele está oferecendo e tirar vantagem disso.

Autor:
Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi – Plataforma de Comércio B2B

Merkandi é uma plataforma internacional de atacado para mercadorias oferecidas no atacado regular e de apreensões de oficiais de justiça, excesso de produção e estoque, liquidação de empresas, devoluções ao consumidor, etc.

Entrada anterior Próxima entrada
NEWSLETTER gratuita

Notificações diárias sobre novos produtos e novidades na Merkandi.